Um homem atropelou dois policiais em uma barreira na entrada do capitólio dos Estados Unidos na tarde desta sexta-feira. Segundo as autoridades, um dos policiais e o invasor morreram.
O homem avançou com o carro contra a barreira de segurança que foi montada ao redor do capitólio. Após atropelar os dois policiais, o homem saiu do carro com uma faca na mão e foi baleado pelos policiais. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem que fez o ataque foi identificado como Noah Green, segundo a emissora NBC. Ele é natural do estado de Indiana e tem 25 anos.
Ataque ao Capitólio americano |
Ataque ao Capitólio americano |
Ainda não se sabe a motivação do ataque, nem se tem relação com a invasão do capitólio ocorrida em janeiro por apoiadores do ex-presidente Donald Trump.
Ataque ao Capitólio americano |
“Sabemos que tem sido um tempo difícil para o Capitólio, para todos que trabalham lá e para aqueles que protegem o local”, disse Biden.
O policial William ‘Billy’ Evans foi morto no ataque ao capitólio |
A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, lamentou o ataque e elogiou a ação dos policiais:
“Hoje, mais uma vez, esses heróis arriscaram suas vidas para proteger nosso Capitólio e nosso país, com o mesmo altruísmo e espírito de serviço vistos em 6 de janeiro”, disse, lembrando a invasão por trumpistas em 6 de janeiro.