A Pfizer está testando dois remédios contra Covid, revelou um porta-voz da farmacêutica na França. David Lepoittevin disse, em entrevista ao jornal francês Le Parisien, que estão em desenvolvimento dois remédios antivirais específicos para a Covid que tiveram bons resultados in vitro. Um dos remédios é via oral; o outro é para ser administrado por via intravenosa. Os testes ainda estão em fase inicial
Vacina da Pfizer |
Lepoittevin disse ainda que “uma análise atualizada de nosso ensaio clínico da fase 3 na África do Sul mostra que a nossa vacina é 100% eficaz contra essa variante (sul-africana)” e que a Pfizer está testando nos Estados Unidos uma terceira dose de reforço da vacina para fazer frente a variantes, atualmente são aplicadas duas doses da vacina da farmacêutica americana.
A vacina da Pfizer, desenvolvida em conjunto com a alemã BionTech, já se mostrou eficaz contra as variantes inglesa e brasileira do vírus da Covid. O Brasil comprou 100 milhões de doses da vacina após Bolsonaro rejeitar as primeiras ofertas, as primeiras doses devem ser entregues até junho.