O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou nova prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira(PSL-RJ). Ele não pagou a fiança de R$ 100 mil fixada pelo ministro na semana passada.
O deputado bolsonarista Daniel Silveira |
A prisão foi pedida pela Procuradoria-Geral da República, porque o deputado cometeu ao menos 36 violações ao monitoramento eletrônico imposto por Moraes, quando determinou, em março, sua prisão domiciliar. Silveira deixava acabar a bateria da tornozeleira, que também teve a cinta rompida durante treinamentos físicos.
“Está largamente demonstrada, diante das repetidas violações ao monitoramento eletrônico imposto, a inadequação da medida cautelar em cessar o periculum libertatis do denunciado, o que indica a necessidade de restabelecimento da prisão, não sendo vislumbradas, por ora, outras medidas aptas a cumprir sua função como bem salientado pela Procuradoria Geral da República, que, quando instada a se manifestar acerca das violações ao monitoramento eletrônico, pugnou, em primeiro lugar, pelo ‘fim da substitutividade’ e retorno da prisão”, escreveu Moraes na decisão.
Silveira já foi levado para o Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro para passar por exames antes de ir para a cadeia, ele ficará em um batalhão da polícia militar.