O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado(26) que a CPI da Covid é formada por “sete pilantras”, ele também criticou o STF por ter decidido que governadores não podem ser obrigados a prestar depoimento à CPI.
“Temos uma CPI de sete pilantras que não querem investigar quem recebeu o dinheiro. Apenas quem mandou o dinheiro. Lamentavelmente, o Supremo decidiu pela CPI, e decidiu também que governadores [não são obrigados] a comparecer. Querem apurar o quê? No ‘tapetão’, não vão levar”, afirmou Bolsonaro.
“Temos uma CPI de sete pilantras”, diz Bolsonaro |
O presidente deu a declaração em Chapecó, Santa Catarina, após participar de uma motociata na cidade. Após o evento de moto, Bolsonaro subiu em um trio elétrico e criticou as medidas contra o isolamento social, ele não falou sobre os indícios de irregularidades no contrato da Covaxin.
Após a declaração de Bolsonaro, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), reagiu e perguntou se Bolsonaro “está com medo”.
“É inusitado o presidente dizer que tem 7 picaretas na CPI, mas ele não fala nada sobre o deputado Luis Miranda. Está com medo presidente? Quem lhe acusou foi o deputado Luis Miranda, não foi a CPI”, disse Aziz.