Após o deputado federal Aécio Neves dizer que não considera Doria um bom nome para disputar a Presidência em 2022 pelo PSDB, o governador de São Paulo disse que tem pena de Aécio e lamenta por ele ainda estar no PSDB e lembrou que Aécio pediu propina ao empresário Joesley Batista.
“Tenho pena e lamento que ele ainda frequente o PSDB. Deveria ter pedido para sair.”, disse Doria sobre Aécio Neves |
Aécio havia dito que Doria “perdeu as condições de reeleição em São Paulo”. Depois, o governador paulista respondeu ao deputado mineiro:
“Aécio não gosta de eleição, gosta de conchavão, que foi o que ele fez com o governo Bolsonaro. Aécio não quer nenhum nome do PSDB como candidato à Presidência, ele quer é que o fundo eleitoral fique à disposição dele mesmo. Nanico é o pensamento de Aécio Neves. Nanico foi o que ele fez, após a derrota dele, ao pedir propina a um grande empresário brasileiro e estar sofrendo agora a oito processo. Tenho pena e lamento que ele ainda frequente o PSDB. Deveria ter pedido para sair.”, disse Doria.
Mais tarde, Aécio rebateu Doria e disse que o governador é despreparado para receber criticas.
“O destempero do governador de São Paulo apenas demonstra o seu despreparo para receber as críticas políticas naturais num sistema e partido democráticos.”, disse Aécio.