O governo dos Estados Unidos confia no sistema eleitoral brasileiro, foi o que disse o assessor de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, durante visita ao presidente Bolsonaro na quinta-feira.
As principais pautas da comitiva americana eram reiterar a oposição dos Estados Unidos à participação de fornecedores chineses, como a Huawei, na infraestrutura do 5G brasileiro, além de discutir a política ambiental do governo Bolsonaro, mas o tema das eleições ocupou boa parte da conversa.
Bolsonaro se encontrou com o assessor de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan |
Sullivan e os outros altos funcionários do governo americano que vieram ao Brasil se reuniram com Bolsonaro, o secretário Especial para Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil, Almirante Flávio Rocha, o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o chanceler Carlos Alberto França.
“Ressaltamos a importância de não minar a confiança no processo, especialmente porque não há evidências de fraudes em eleições anteriores no Brasil”, disse.