O ex-presidente Lula disse acreditar no rompimento de Bolsonaro e seu aliado e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira(PP-PI).
“Não sei por quanto tempo o Ciro ficará com Bolsonaro. Não tenho nenhuma certeza. Acredito que esse casamento será mais curto do que se imagina”, afirmou Lula.
Lula acredita que Bolsonaro e Ciro Nogueira vão romper |
Lula também disse que Ciro Nogueira deve perder força e comparou seu papel ao de Jorge Bornhausen para Fernando Collor —em 1992, Bornhausen foi nomeado para a Secretaria de Governo de Collor com a missão de assumir a articulação política e debelar a crise. Não conseguiu: o desfecho foi o impeachment do então presidente.
“O Bolsonaro levou Ciro [Nogueira] para o governo como se fosse um deus para salvar a articulação política dele. Eu quero dizer que um governo que se comporta como o presidente Bolsonaro não terá sustentação no processo eleitoral”, disse.
Antes de ser apoiador de Bolsonaro, Ciro Nogueira sempre apoiou o PT até 2018, atualmente Ciro está rompido com o governador petista do Piauí, seu reduto eleitoral e onde pretende ser candidato a governador em 2022.
As declarações do ex-presidente foram dadas em Teresina, onde está atualmente em sua viagem que faz por seis estados do Nordeste.