Em live neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro disse que no ano passado “…não tinha tanta vacina disponível assim” para serem compradas.
Jair Bolsonaro disse que “não tinha tanta vacina disponível assim” para comprar |
O presidente fez uma live ao lado do ministro da Defesa, Braga Neto, e comentou as queixas sobre a escassez de vacinas no Brasil e disse que o país é um dos que mais vacinam:
“O que se oferecia para a gente, o contrato não era possível de se assinar daquela forma, e bem como não tinha a aprovação da Anvisa”, disse.
“O Brasil é um dos primeiros países em vacinação, estamos atrás apenas de alguns outros países, que começaram a vacinar no ano passado. Compramos vacinas no ano passado, não tinha tanta vacina disponível assim.”, disse Bolsonaro, segundo O Antagonista.
O governo Bolsonaro passou todo o ano passado negando a gravidade da pandemia e não demostrou nenhuma preocupação em comprar vacinas, pelo contrário, rejeitou propostas das farmacêuticas, como a Pfizer que ofereceu 70 milhões de doses, Bolsonaro só assinou o contrato em 2021 em meio as pressões para a compra de imunizantes.