O jornal financeiro britânico Financial Times publicou um editorial dizendo que “Bolsonaro está mais isolado do que nunca”. O jornal cita a interferência de Bolsonaro nas Forças Armadas com a demissão do ministro da Defesa e comandantes militares e diz que o fato “aprofundou a crise política” no país.
“Bolsonaro está mais isolado do que nunca”, diz Financial Times |
“Um dos maiores negacionistas da pandemia do coronavírus no mundo, Bolsonaro recusou-se a usar máscara durante a maior parte do ano passado, criticou as vacinações e classificou a pandemia como ‘uma gripezinha’. Ele agora luta para manter o governo unido e as esperanças de reeleição em meio aos piores números da Covid-19 no mundo.”
O Financial Times diz ainda que, com Lula podendo concorrer nas eleições de 2022 após a anulação de suas condenações, Bolsonaro não é mais o favorito para as próximas eleições:
“Com o retorno do ex-presidente esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva à política, depois da anulação de sua condenação por corrupção, Bolsonaro não é mais o favorito nas eleições do próximo ano.”.