O Partido da Mulher Brasileira(PMB) mudou de nome neste sábado(24) e passou a se chamar “Brasil 35”— 35 é o número do partido. O partido também vai mudar o estatuto.
Partido da Mulher Brasileira muda de nome para Brasil 35 |
As mudanças provavelmente atendem exigências de Bolsonaro que disse em março que estava namorando o PMB e que seria o dono do partido.
“Estou namorando outro partido, tá? Onde eu seria dono dele como alternativa senão sair o Aliança”, disse Bolsonaro, sem citar o partido.
A presidente do PMB, Suêd Haidar, negou que a mudança foi por causa de Bolsonaro, mas confirmou que teve conversa com o presidente e Flávio Bolsonaro.
Suêd Haidar, presidente do PMB |
O presidente busca um novo partido desde novembro de 2019, quando saiu do PSL, pelo qual se elegeu. Bolsonaro disse que escolheria seu novo partido até o fim deste mês.
Milícias
O PMB foi alvo de uma investigação sobre a participação de milícias na campanha eleitoral do partido no ano passado, a Polícia Federal fez buscas e apreensão na residência da presidente do PMB, Suêd Haidar, que disputou a prefeitura do Rio. Também foram alvos a candidata a vice da chapa, Jéssica Natalino, filha do ex-deputado Natalino Guimarães, apontado como um dos chefes da milícia na Zona Oeste; e Carminha Jerominho, candidata a vereadora e filha de Jerominho, irmão de Natalino.
Foram apreendidos na operação R$ 320 mil, US$ 2.500, celulares, notebooks, material de campanha, uma arma irregular e máscaras contra Covid-19 com propaganda eleitoral.