No dia em que o Brasil superou a marca de 500 mil mortes por Covid, o ministro das Comunicações Fábio Faria disse nas redes sociais que políticos, artistas e jornalistas “nunca vão comemorar os 18 milhões de curados” e que eles “torcem pelo vírus”.
“Em breve vocês verão políticos, artistas e jornalistas ‘lamentando’ o número de 500 mil mortos. Nunca os verão comemorar os 86 milhões de doses aplicadas ou os 18 milhões de curados, porque o tom é sempre o do ‘quanto pior, melhor’. Infelizmente, eles torcem pelo vírus.”.
Fábio Faria, ministro das Comunicações |
Apesar de creditar os 18 milhões de curados ao governo, na verdade a imensa maioria se curou naturalmente, já que apenas cerca de 20% dos infectados precisam ser hospitalizados, além disso o governo Bolsonaro não defende medidas para evitar a contaminação, pelo contrário, estimula o contágio causando aglomerações e defendendo o retorno a vida normal, o governo defende a imunidade de rebanho, que é aquela que ocorre quando a grande maioria da população já foi infectada, o que causaria milhões de mortes no país, e para completar não comprou as vacinas quando foram oferecidas, o que atrasou a vacinação, causando milhares de mortes.