O presidente Jair Bolsonaro está muito irritado com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, após ele ter incluído o presidente como investigado no inquérito das fake news. Bolsonaro ameaçou o ministro em entrevista e disse que “a hora dele vai chegar”. O presidente foi incluído no inquérito por causa de seus constantes ataques às eleições.
“O Alexandre de Moraes acusa todo mundo de tudo. Bota como ‘réu’ no seu inquérito sem qualquer base jurídica para fazer operações intimidatórias, busca e apreensão, ameaça de prisão, ou até mesmo prisão. É isso o que ele está fazendo. E a hora dele vai chegar, porque ele está jogando fora das quatro linhas da Constituição há muito tempo. Eu não pretendo sair das quatro linhas para questionar essas autoridades, mas acredito que o momento está chegando. […] Ele fez um absurdo agora, me colocou como réu naquele inquérito das fake news dele. Ele é a mentira em pessoa dentro do STF.”, disse, em entrevista para a Rádio 93 FM, do Rio de Janeiro.
Bolsonaro ameaça Alexandre de Moraes: “A hora dele vai chegar” |
Também disse que Moraes é arbitrário e ditatorial.
“Não dá para continuarmos com um ministro arbitrário, ditatorial, que não leu a Constituição, ou, se leu, aplica de acordo com seu entendimento, para, cada vez mais, agredir a democracia.”
O presidente também prometeu comparecer a uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, caso o voto impresso não seja implementado no Brasil.